Salve Maria!Postando aqui uma série de textos Marianos de Santo Agostinho lindos sobre A Virgem Santíssima. Boa leitura!
___________________________________________________
A Figura Simbólica de Maria no Gênesis

Está dito: Jesus Cristo foi formado "da estirpe de Davi segundo a carne", conforme o Apóstolo (Rm 1,3). Isso significa que foi modelado do limo da terra (Gn 2,7).
E nesse mesmo livro do Gênesis, está posto: "(Não havia ainda nenhum arbusto sobre a terra), porque não havia homem para cultivar o solo" (Gn 2,5). Isto é, nenhum varão tocara a Virgem, da qual nasceria Cristo.
"E uma fonte brotava da terra e regava toda a superfície" (Gn 2,6). "A superfície da terra", ou seja: "A face da terra" ou ainda: "" A dignidade da terra" significa muito justamente, a mãe do Senhor, a Virgem Maria, a quem o Espírito Santo irrigou.
Com efeito, ao Espírito Santo, o evangelho denomina "fonte" e "água"( Jo 4,14; Jo 7,38.39), para que do "limo" fosse formado aquele homem (Jesus Cristo). Foi ele colocado no paraíso, com a finalidade de trabalhá-lo e guardá-lo, isto é, cumprir e observar a vontade do Pai. 

(De Genesi ad manichaeos II 24,37)